quinta-feira, 14 de junho de 2012

Minha Opinião: Trolls de Internet


Descobri que o Facebook está se transformando lenta e gradativamente em um Orkut. Tá faltando apenas os gifs coloridos e entupidos de glitter, afinal já temos os analfabetos, as crianças e os barracos. Eu me envolvi em uma discussão virtual dias atrás. Não que isso seja algo que acontece com frequência, não me abalo com Trolls e nem me preocupo com pessoas que acham que vão me matar com seus capslocks ativos eternamente. Geralmente eu paro, sorrio e continuo meu caminho, assistindo toda a 'pancadaria' de camarote. Mas o mais engraçado é como as pessoas não conseguem aceitar a opinião alheia. E quando eu falo aceitar, veja bem, não estou dizendo GOSTAR, e sim RESPEITAR.
Eu sinto como se fosse um imã pra esse tipo de coisa. E, bom, eu devo ser mesmo. Vamos aos requisitos para ser a mais 'adorada' por esse povo:



- Não acredito em religião nenhuma. O que não quer dizer que eu não acredite em Deus ou forças sobrenaturais (mas vai tentar explicar isso pra um cristão). Só não acho que vou para o inferno ou céu. Ou que o Papa é santo. Ou que eu devo ser 'isso' ou 'aquilo' para ser aceita nos padrões aceitáveis por Deus, Alá, Buda, ou o que seja... Tô mais na teoria da evolução e acreditar (porque não?) que existem extraterrestres. 


- Não gosto do Brasil. Não gosto mesmo, desculpa. Não sou aquele tipo de babaca que veste a camisa dos EUA e sai cantando "I love America" por aí, mas aceito de boa um passaporte pra lá, caso vocês queiram me presentear ;) Mas essa minha falta de afeição à nossa pátria amada idolatrada salve salve é assunto pra ser discutido em outro post.


- Sou bissexual. E não, isso não começou lá em 2006 (ou 2007, 2008, whatever) com a modinha emo "sou bissexual, tri-sexual, pego-todo-mundo-olha-como-eu-sou-descolado-sociedade". Eu nasci assim porra! E infelizmente sinto um preconceito contra a minha pessoa por isso. Sou taxada de 'indecisa' pelos héteros (e pelos gays também, vai entender...), por simplesmente gostar de GENTE. É isso aí povo, eu gosto de pessoas... Pra mim não importa se o ser vivo tem pipi ou não, eu gosto da pessoa pra depois gostar do que ela tem entre as pernas.


- E claro, tem as outras coisas menores, que podem se encaixar ou não nos quesitos anteriormente citados: não sou fã de futebol, sou uma brasileira que não sabe sambar, não gosto de um monte de gente 'amada' por esse Brasilzão de meu Deus e ainda por cima tem o pior defeito: EU NÃO SEI FINGIR QUE GOSTO.


Aí nós temos a mistura pra um desastre, hm. Junta uma pessoa toda 'errada' como eu, com alguém que é politicamente correto, que segue tudo que a sociedade impõe sem reclamações ou questionamentos e mistura tudo em uma publicação qualquer de uma página social ou em uma reunião de família em um fim de semana ensolarado.


- Ah Carol, vou te levar na minha igreja no fim de semana... O pastor que vai estar lá é abençoado, você precisa ver.
- Uhum tia, legal.
- Nossa Cá, porque você não tira metade desses piercings? Você tá parecendo aqueles roqueiros sujos que curtem um som 'paulera' e não tomam banho. Vem cá, vou te emprestar minha blusa rosa e minha tiara, pra esconder essa falha do lado da sua cabeça.
- Beleza.
- Que isso filha?! Isso é comportamento de uma moça de bem? (Essa é a melhor)
- Pô mãe...


E a história se repete em loop infinito.
Agora, aguentar isso em casa é até de boa, porque você pode fechar os olhos, recitar um mantra qualquer (que no meu caso seria algum trecho de um livro ou coisa semelhante) e tentar se lembrar do porque não pode esganar alguém, já que são todos família e você os ama muito menos a tia chata.
Mas, o que fazer quando isso acontece com um completo estranho?
- Bla bla bla, você só gosta de coisa do diabo, bla bla bla, porque você não vira gente? (oi, acho que sou uma lhama :3), essa banda que você curte não presta, mimimi, deus fez o homem e a mulher, gays são aberrações, bla bla bla whiskas sachê...


Como eles pensam que eu fico:



Ai gzuis, você tá certo! Como eu fui tão burra afim de nunca perceber isso antes? Vou me adaptar ao que você considera normal e adotar seu estilo de vida e filosofia, porque você é um gênio :'D

Como eu realmente fico:



Hummm champz que legal sua opinião :3 Tô aqui visualizando umas gatinhas brigando só de sutiã, mas fique à vontade, pode continuar expondo suas ideias absurdamente geniais, eu vou adorar ouvir...




Eu digo o que fazer: Exatamente a mesma coisa. Já ouviram que ignorar é o melhor corta-barato de todos os tempos? Pois é. Discutir com alguém que tem o intelecto menor do que um caroço de azeitona e que se acha o fodão porque consegue 'humilhar' (que pra eles é 'omilhar', já que, como requisito básico pra ser um troll de rede social, não pode ter passado do ensino fundamental) alguém que está tão preocupado com as suas sábias palavras quanto os políticos estão com povo, é o mesmo que discutir com uma criança de 5 anos o quanto o seu brinquedo é mais legal. E ainda é capaz da criança saber se defender melhor, afinal, na minha época (vovó feelings) chamar alguém de cara-de-mamão e dar a língua era o auge da rebeldia.
Então, meus amores, só existem duas opções pra lidar com a babaquice alheia... ou você encarna a Madre Teresa, com fé e paciência (e força na peruca, please) e 'reeduca' esse povo abençoado, ou você faz a sua melhor expressão de "Hum, é mesmo?" e não dá combustível ao tanquezinho deles, que precisam de platéia pra dar show.


Afinal, mesmo em 2012, quando mulher gostosa tem que ter nome de fruta e homem bonito é o Neymar (Éca), em algum lugar do mundo, o desprezo é chique e ser blasé é ser diva ;D


Um comentário:

  1. Adorei seu post amiga! Você é tão lindamente irônica! hahahaha
    Tem toda razão.. esse povo é mesmo de enlouquecer. rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...